MAPA DOS SONHOS: a Lei da Atração ao seu favor!

É comum sairmos dizendo “Ah, ter tal coisa é meu sonho” ou “Meu maior sonho é fazer x coisa”. Mas será que já paramos para escrever estes sonhos e estabelecermos como meta? Expor pro universo nossos desejos? Então nós vamos te ensinar a produzir o seu MAPA DOS SONHOS: a Lei da Atração ao seu favor!

O Mapa dos Sonhos é uma ferramenta que possibilita que você reflita sobre o que almeja alcançar, o que te faria feliz assim que você conquistasse. Você pode selecionar desde coisas como a conquista de uma casa, um carro, uma oportunidade de trabalho ou uma promoção, até um relacionamento amoroso, amizades, mudança de hábitos, etc. 

Ah, mas será que isto funciona? Então, na verdade, para falarmos sobre o mapa, é preciso falarmos também sobre a Lei da Atração. Já ouviu falar sobre ela? 

O que é Lei da Atração?

A Lei da Atração é uma técnica que busca evidenciar o poder que a mente exerce sobre a nossa realidade, pois está intimamente ligada ao universo. Dessa forma, a lei nos  instrui a definir o que almejamos, sempre através do pensamento positivo. Assim, emitimos ondas de energia que se transformarão em vibrações, e nossa mente estará visualizando o desejo de uma forma cada vez mais efetiva. Feito isso, o universo notará que estamos prontos para receber nossos sonhos e nos concederá a graça de tê-lo. 

Portanto, a principal tarefa é utilizar palavras de afirmação e visualização das suas vontades. Por isso opções como mantras ou mapa dos sonhos são tão prestigiados. 

O que é um Mapa dos Sonhos? 

Mas afinal o que é um Mapa dos Sonhos e como você pode fazer o seu?

O Mapa é um instrumento de visualização dos seus desejos. Nele você descreve coisas que gostaria de conquistar e o deixa exposto em um local onde poderá observá-lo recorrentemente.

Como este é um material que leva em conta a subjetividade de cada um na hora da criação, ele pode ser feito de diversas maneiras. Algumas pessoas descrevem em tópicos o que desejam que aconteça em determinadas áreas de sua vida, outras preferem descrever minuciosamente, e ainda há quem una fotos ao mapa.  

Mas uma coisa é certa: antes de iniciar, é preciso que você tenha clareza dos seus objetivos e desejos para que você não os banalize com o passar do tempo. 

5 passos para fazer o seu:

Passo nº 1 – Identifique: Escolha uma folha de papel em branco. No centro da folha, escreva seu nome completo e sua data de nascimento. Circule-as. Isso demonstra seu campo energético

Passo nº 2 – Crie categoriais: Divida seus desejos em tópicos como “profissional”, “pessoal”, “relacionamentos”, “viagens”, “financeiro”, “compras”, etc. e distribua estes tópicos na folha.

Passo nº 3 – Descreva seus sonhos: Escreva abaixo de cada categoria, tópicos com os desejos que pretenda que se realizem. E mais uma vez: é muito importante que você tenha consciência de cada coisa inserida ali, e se estas contribuem de fato para que a sua vida fique mais feliz!

Passo nº 4 (opcional) – Cole fotos: Procure fotos que demonstram semelhança com seus sonhos e as distribua no seu mapa. 

Passo nº 5 – Exiba seu mapa: Cole seu mapa em um local de fácil visualização para você, um local onde você possa observá-lo e refletir sobre o que está exposto ali, diariamente. 

É muito importante que cada vez que um desejo for realizado, você retorne ao mapa e escreva um agradecimento, destinado a quem o seu coração desejar, seja para o universo, para Deus ou apenas à vida. Esta etapa é muito importante para que seja possível demonstrar que a concessão dos teus sonhos, te levou a ser uma pessoa mais grata e feliz.

Quando você sentir que está na hora de fazer um novo mapa, o faça. Mesmo que nem todos os sonhos descritos ali tenham sido materializados na sua vida. Talvez algumas coisas não tenham acontecido pois não iam agregar na sua vida como o esperado, ou então apenas não estavam no tempo de acontecerem.

E não esqueça que, embora o universo seja muito bom, ele não dá, ele troca. Ou seja, não espere que apenas escrevendo no papel, seus sonhos magicamente se realizarão. Você precisará trabalhar, dedicar-se ao que pratica, manter-se com fé, AGIR! Use o Mapa dos Sonhos como uma ferramenta de aprimoramento do seu Eu e não como um instrumento de salvação, pois tudo dependerá sempre, primeiramente, de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.