Entretenimento

MAPA DOS SONHOS: a Lei da Atração ao seu favor!

É comum sairmos dizendo “Ah, ter tal coisa é meu sonho” ou “Meu maior sonho é fazer x coisa”. Mas será que já paramos para escrever estes sonhos e estabelecermos como meta? Expor pro universo nossos desejos? Então nós vamos te ensinar a produzir o seu MAPA DOS SONHOS: a Lei da Atração ao seu favor!

Anúncios

O Mapa dos Sonhos é uma ferramenta que possibilita que você reflita sobre o que almeja alcançar, o que te faria feliz assim que você conquistasse. Você pode selecionar desde coisas como a conquista de uma casa, um carro, uma oportunidade de trabalho ou uma promoção, até um relacionamento amoroso, amizades, mudança de hábitos, entre outros.

Ah, mas será que isso funciona? Então, na verdade, para falarmos sobre o mapa, é preciso falarmos também sobre a Lei da Atração. Já ouviu falar sobre ela? A Lei da Atração é um conceito que afirma que você atrai para sua vida aquilo em que você pensa, sente e acredita. Segundo essa lei, tudo o que você emite para o universo retorna para você na forma de experiências, pessoas e circunstâncias que estão alinhadas com a sua vibração.

MAPA DOS SONHOS: a Lei da Atração ao seu favor!

O que é Lei da Atração?

A Lei da Atração é uma técnica poderosa que busca evidenciar o poder que a mente exerce sobre a nossa realidade, pois está intimamente ligada ao universo e à energia que nos rodeia. Dessa forma, a lei nos instrui a definir claramente o que almejamos, sempre através do pensamento positivo e das emoções elevadas. Ao emitirmos ondas de energia positiva, essas vibrações se conectam com frequências semelhantes no universo, atraindo para nós aquilo que desejamos manifestar em nossa vida.

Anúncios

A chave para utilizar a Lei da Atração de maneira efetiva está em nossa mente e em nossas palavras. Ao utilizar palavras de afirmação positiva, estamos enviando uma mensagem clara ao universo sobre aquilo que queremos atrair. Essas palavras de afirmação, também conhecidas como mantras, ajudam a reprogramar nossa mente subconsciente, fortalecendo a crença em nossos sonhos e nos alinhando com a energia necessária para manifestá-los.

Além disso, a visualização também desempenha um papel fundamental na prática da Lei da Atração. Ao visualizarmos vividamente nossos desejos, como se já os estivéssemos vivendo no presente, estamos ativando nossa mente e nossa imaginação de forma poderosa. A visualização cria uma imagem clara e vívida de nossos sonhos, estimulando emoções positivas e gerando uma conexão profunda com aquilo que queremos atrair. É como se estivéssemos sintonizando nossa mente e emoções com a frequência daquilo que desejamos manifestar.

O que é um Mapa dos Sonhos? 

O Mapa dos Sonhos é uma ferramenta poderosa para visualizar e manifestar seus desejos. Ele é uma representação física e visual das coisas que você gostaria de conquistar e experimentar em sua vida. É um lembrete constante de seus objetivos e uma forma de manter seu foco e intenção naquilo que você deseja atrair para si.

Para criar o seu Mapa dos Sonhos, você pode utilizar diferentes abordagens, dependendo de sua preferência e estilo pessoal. Alguns optam por fazer uma lista detalhada de seus desejos em diferentes áreas da vida, enquanto outros preferem usar imagens, fotos e colagens para representar visualmente seus sonhos. Alguns até mesmo combinam as duas abordagens, criando um mapa que seja uma combinação de palavras e imagens.

Anúncios

Dicas

Antes de começar a criar o seu Mapa dos Sonhos, é importante ter clareza sobre seus objetivos e desejos. Reserve um tempo para refletir sobre o que realmente importa para você e o que você deseja manifestar em sua vida. Pergunte a si mesmo quais são seus maiores sonhos, quais são as experiências que você deseja ter, quais são as metas que você quer alcançar. Escreva esses objetivos de forma clara e específica.

Ao criar o seu Mapa dos Sonhos, escolha um local onde você possa vê-lo com frequência, como em seu quarto, escritório ou qualquer outro lugar que seja de fácil acesso. Use materiais como papel, cartolina, revistas, fotografias e canetas coloridas para dar forma ao seu mapa. Seja criativo e deixe sua imaginação fluir.

Enquanto cria o seu Mapa dos Sonhos, permita-se sentir a emoção e a gratidão antecipada por cada objetivo que você está representando. Visualize-se vivendo essas experiências, alcançando essas metas e desfrutando daquilo que você deseja. A energia e as emoções positivas que você coloca no processo de criação do mapa ajudam a fortalecer a conexão com seus sonhos e a enviar uma mensagem clara ao universo sobre suas intenções.

Lembre-se de que o Mapa dos Sonhos não é apenas um artefato físico, mas sim um lembrete constante de seus objetivos e um estímulo para agir em direção a eles. Mantenha seu mapa atualizado, revisando-o regularmente e ajustando-o conforme necessário. À medida que você alcança seus objetivos, você pode adicionar novos sonhos ao mapa, continuando a expandir e evoluir em sua jornada de manifestação.

Então, reserve um tempo para criar o seu Mapa dos Sonhos e permita-se sonhar grande. Lembre-se de que cada desejo que você coloca no mapa é um passo em direção à sua realização. Mantenha a clareza, a fé e a gratidão em seu coração, e deixe que o seu Mapa dos Sonhos seja um guia visual para manifestar uma vida cheia de realizações e felicidade.

5 passos para fazer o seu:

Passo nº 1 – Identifique: Escolha uma folha de papel em branco. No centro da folha, escreva seu nome completo e sua data de nascimento. Circule-as. Isso demonstra seu campo energético

Passo nº 2 – Crie categoriais: Divida seus desejos em tópicos como “profissional”, “pessoal”, “relacionamentos”, “viagens”, “financeiro”, “compras”, etc. e distribua estes tópicos na folha.

Passo nº 3 – Descreva seus sonhos: Escreva abaixo de cada categoria, tópicos com os desejos que pretenda que se realizem. E mais uma vez: é muito importante que você tenha consciência de cada coisa inserida ali, e se estas contribuem de fato para que a sua vida fique mais feliz!

Passo nº 4 (opcional) – Cole fotos: Procure fotos que demonstram semelhança com seus sonhos e as distribua no seu mapa. 

Passo nº 5 – Exiba seu mapa: Cole seu mapa em um local de fácil visualização para você, um local onde você possa observá-lo e refletir sobre o que está exposto ali, diariamente. 

É muito importante que cada vez que um desejo for realizado, você retorne ao mapa e escreva um agradecimento, destinado a quem o seu coração desejar, seja para o universo, para Deus ou apenas à vida. Esta etapa é muito importante para que seja possível demonstrar que a concessão dos teus sonhos, te levou a ser uma pessoa mais grata e feliz.

Quando você sentir que está na hora de fazer um novo mapa, o faça. Mesmo que nem todos os sonhos descritos ali tenham sido materializados na sua vida. Talvez algumas coisas não tenham acontecido pois não iam agregar na sua vida como o esperado, ou então apenas não estavam no tempo de acontecerem.

E não esqueça que, embora o universo seja muito bom, ele não dá, ele troca. Ou seja, não espere que apenas escrevendo no papel, seus sonhos magicamente se realizarão. Você precisará trabalhar, dedicar-se ao que pratica, manter-se com fé, AGIR! Use o Mapa dos Sonhos como uma ferramenta de aprimoramento do seu Eu e não como um instrumento de salvação, pois tudo dependerá sempre, primeiramente, de você.

Jéssica Eduarda

Com um olhar perspicaz para identificar as histórias mais relevantes e interessantes, Jéssica está sempre um passo à frente, oferecendo aos seus leitores uma visão clara e concisa dos acontecimentos atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *